"Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza." (Miguel de Unamuno)


domingo, 4 de março de 2012

Repertorio Santa Missa - 2º Domingo da Quaresma - 04/03/2012 - Ano B



Salmo responsorial: Andarei junto a Deus
Fonte: Paulus 

Evangelho
Jesus, Moisés e Elias
Mc 9,2-10


ENTRADA:
Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre!
Que os inimigos não triunfem sobre o povo!
De suas angústias, ó Senhor, livra tua gente!


1. Senhor, meu Deus, a ti elevo a minha alma,
Em ti confio: que eu não seja envergonhado.
Não se envergonhe quem em ti põe sua esperança,
Mas, sim, quem nega por um nada sua fé!

2. Mostra-me, Senhor os teus caminhos,
E faz-me conhecer a tua estrada!
Tua verdade me orienta e me conduza,
Porque és o Deus da minha salvação!

3. Recorda, Senhor meu Deus tua ternura
E a tua compaixão que são eternas.
Não recordes meus pecados quando jovem,
Nem te lembres de minhas faltas e delitos.

4. O Senhor é piedade e retidão,
E reconduz ao bom caminho os pecadores.
Ele dirige os humildes na justiça,
E aos pobres ele ensina o seu caminho.

5. Verdade e amor são os caminhos do Senhor
Para quem segue sua aliança e seus preceitos.
Ó Senhor, por teu nome e tua honra,
Perdoa os meus pecados que são tantos.



SALMO:

Andarei junto a Deus na terra dos vivos! 

1-Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos...
E fazei-me conhecer a vossa estrada!...
Vossa verdade me oriente e me conduza,...
Porque sois o Deus da minha salvação.  

2-Recordai, Senhor, meu Deus, vossa ternura...
E a vossa compaixão que são eternas!
De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia...
E sois bondade sem limites, ó Senhor!  

3-O Senhor é piedade e retidão
E reconduz ao bom caminho os pecadores.
Ele dirige os humildes na justiça
E aos pobres ele ensina o seu caminho.  

2° Domingo:
Andarei junto a Deus na terra dos vivos
(Melodia igual a faixa 7)  

3° Domingo:
Senhor, tu tens palavras de vida eterna
(Melodia igual a faixa 7)

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
Louvor e glória a ti, Senhor,
Cristo, palavra de Deus!
Cristo, palavra de Deus!  

O homem não vive somente de pão, 
mas de toda palavra da boca de Deus.

OFERTÓRIO:
Eis o tempo de conversão
Eis o dia da salvação
Ao pai voltemos, juntos andemos.
Eis o tempo de conversão!

1-Os caminhos do Senhor São verdade, são amor:
Dirigi os passos meus: Em vós espero, ó Senhor!

Ele guia ao bom caminho quem errou e quer voltar;
Ele é bom, fiel e justo; Ele busca e vem salvar.

2- Viverei com o Senhor, Ele é o meu sustento.
Eu confio, mesmo quando, Minha dor não mais aguento.

Tem valor aos olhos seus meu sofrer e meu morrer;
Libertai o vosso servo e fazei-o reviver!

3- A palavra do Senhor É a luz do meu caminho;
Ela é vida, é alegria, vou guardá-la com carinho.

Sua lei, seu mandamento, é viver a caridade;
Caminhemos todos juntos, Construindo a unidade! 

COMUNHÃO:
Este é meu filho muito amado

Este é meu Filho muito amado
Escutai-o todos vós!
Então o vosso coração se alegrará, 

e em vossos olhos
brilhará a sua luz!


1. A beleza da glória celeste
Que a Igreja esperando procura,
Cristo a mostra no alto do monte,
Onde mais que o sol claro fulgura.

2. Este fato é nos tempos notável:
Ante Pedro, Tiago e João,
Cristo fala a Moisés e a Elias
Sobre a sua futura Paixão.

3. Testemunhas da lei, dos profetas
E da graça estando presentes,
Sobre o Filho, Deus Pai testemunha,
Vindo a voz duma nuvem luzente.

4. Com a face brilhante de glória,
Cristo hoje mostrou no Tabor
O que Deus tem no céu preparado
Aos que o seguem, vivendo no amor.

5. Da sagrada visão o mistério
Ergue aos céus o fiel coração.
E, por isso, exultante de gozo,
Sobe a Deus nossa ardente oração.

6. Pai e Filho, e Espírito Amor,
Um só Deus, vida e paz, Sumo Bem,
Concedei-nos por vossa presença
Esta glória no Reino. Amém!

Nenhum comentário:

Como desatar os nós da nossa vida?

Família

Melodia do Salmo 61

Melodia do Salmo 118